Sempre fui mega preocupada com meu cabelo.Na verdade confesso que vim adquirir essa preocupação ano passado quando eu vi que realmente dava pra salvar aquilo que eu chamava de "cabelo" kkkkk.



Comecei essa nova fase de "Team Cabelo" lavando o cabelo com shampoo duas vezes. É óbvio que gasta mais e aquele shampoo não vai durar como durava quando você passava só uma vez. Logo em seguida abri mão de algumas marcas e comecei a testar outras até chegar na minha preferida e a que se adequava mais com meu cabelo. Ai optei por cremes de tratamento pra usar no banho mesmo, hidratação a cada 15 dias... O resultado? Perfeito! 
Além de criar uma relação de amor com meu cabelo, ele ficou muuuuito melhor do que ele era antes e eu nem precisei me esforçar tanto assim.

Anote as dicas para praticar nesse feriadão:

1-Água quente ou fria?
Normal. Não adianta querer lavar o cabelo com a água congelando quando tiver quente ou optar por água fria quando estiver quente. Tente se adaptar com a água normal,é bem fácil e vai render bastante.

2-Evite produtos que danificam os seus fios de cabelo:
Preste atenção no shampoo que você tá usando e se ele realmente tá trazendo bons resultados. Se não,mude!

3- Retire todo o produto após usá-lo:
Eu sei que você tá apressada,mas mesmo assim não precisa sair com todo o shampoo/condicionador no cabelo né,colega? Se você tem que tomar um banho rápido evite lavar o cabelo. O cabelo precisa de tempo suficiente para que você possa retirar toooodo o shampoo,toooodo o condicionador ou qualquer outro tipo de produto!

4-Na hora de pentear:
*Escolher pentes com dentes largos.
*Pentear quando ainda estiver debaixo do chuveiro e quando sair do banho só dar uma penteada final.
*Com calma. Não adianta sair levando "tufos" de cabelo por causa daquele nó chato.

5- Nunca dormir de cabelo molhado:
Geeente,confesso que já fiz bastante isso! E confesso ainda,que ainda faço. Tenho raiva quando esqueço de lavar o cabelo em um dos primeiros banhos do dia e no dia seguinte tenho um compromisso mega importante e tenho que chegar lá de cabelo bonitinho,cheirosinho e lavadinho. Pra chegar nisso,acabo tendo que lavar o cabelo a noite e dormindo com ele molhado. 
Tô praticando um crime(sou criminosa,kkk -n) porque dormir de cabelo molhado gera caspa e até fungo! E se eu falar pra vocês que caspa não tem cura? 
Pois é, dormir de cabelo molhado é realmente um grande problema.

Agora basta por todas essas dicas em prática e mais alguns cuidados e você terá um bom resultado!Então eu vou aproveitar este feriado para cuidar do meu cabelo né amores,depois posto fotos para vocês do meu cabelo depois de cuidado claro, aproposito meu cabelo é um pouco parecido com este da foto só que menor!